segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A Psicopedagogia abrange a área da saúde e da educação ao mesmo tempo e nunca separadas, como afirma Porto (2011). " A Psicopedagogia é uma área de atuação que integra a saúde e a educação e lida com o conhecimento, sua ampliação, sua aquisição, suas distorções, suas diferenças e seu desenvolvimento de múltiplos processos".
No momento que não ocorre o aprendizado começam a surgir dúvidas tanto em professores quanto nos pais: Porque a criança não aprende? O método utilizado é bom o bastante? É explicado de diversas formas os conteúdos e feito dinâmicas? O restante da turma está aprendendo? E são nessas horas que é importante a parceria da escola com o Psicopedagogo, também o Psicólogo, o Neurologista, o Fonoaudiólogo, dependendo de cada caso, com essas parcerias com certeza será possível diagnosticas a dificuldade.
É preciso levar em consideração que o psicopedagogo em sua função pode estar desenvolvendo trabalhos hospitalares, clínicos, escolares e também, empresariais, trabalhando com observação, terapias, tratamentos clínicos, e orientando professores, onde seu foco principal é a aprendizagem do ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário